Quem Somos

 

A Ciência Brasilis é uma empresa criada e dirigida por biólogos de reconhecida experiência em atividades de campo, pesquisa e ensino. Voltada para a área biológica, seus responsáveis atuam há décadas com resgate, manejo e monitoramento de fauna silvestre, além de desenvolverem várias linhas de pesquisas associadas à herpetologia, saúde pública e educação ambiental. A ênfase em educação e o compromisso pessoal e profissional com o meio ambiente, associaram-se à paixão pela biologia, originando um local para divulgação científica e ampliação de conhecimentos técnicos.

Este espaço não se destina simplesmente ao aprendizado, mas também à troca de ideias e experiências.

Marcus Augusto Buononato

 

http://lattes.cnpq.br/0011003060788587

Biólogo e Bacharel em Ciências Biológicas. Trabalhou por mais de uma década no Instituto Butantan, nas seções de Venenos, Herpetologia e Museu de Animais Peçonhentos, onde desenvolveu diversas técnicas de desenho científico e preparações anatômicas. Possui ampla experiência em manutenção e reprodução em cativeiro de espécies nativas e exóticas de serpentes. Nos últimos anos tem se dedicado ao manejo de fauna silvestre no norte e centro-oeste do Brasil e a ministração de cursos ligados à herpetologia, desenho científico e preparação biológica.

 

Nelson Jorge da Silva Jr.

 

http://lattes.cnpq.br/6544526824923185

Biólogo e Biomédico. Doutor em Zoologia pela Brigham Young University (USA). Professor Titular da Escola de Ciências Médicas, Farmacêuticas e Biomédicas e docente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Saúde (PPGCAS) da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás). Desenvolve projetos de pesquisa com biologia e sistemática de serpentes neotropicais com ênfase nas cobras-corais e aspectos da toxinologia evolutiva desse grupo de serpentes desde 1983.